Você vai ter dor nas costas ao menos uma vez: conheça os tipos de lombalgia

“Oitenta por cento das pessoas terão dor nas costas pelo menos uma vez vida”, alerta o reumatologista e professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Jamil Natur.

A lombalgia ou dor lombar é um problema prevalente e que deve ser olhado com atenção. “Quanto mais idosa, mais a pessoa sofrerá com a condição” afirma Natur.

Tipos de lombalgia

Segundo o especialista, o problema nas costas é dividido em duas categorias: dor crônica e aguda.

Na aguda, a condição se manifesta só por algumas semanas e a maioria das pessoas já sentiu o incômodo alguma vez na vida. É um problema que pode ser resolvido facilmente com analgésicos e anti-inflamatórios.

Já a cura da lombalgia crônica é complicada. O problema é mais comum em idosos e está associado a posturas e adotadas ao longo da vida e atividades realizadas. Mais: é muito mais difícil saber com exatidão de onde se originou a dor.

Três jeitos simples de prevenir a dor nas costas

  • Pratique atividade física
  • Não permaneça muito tempo sentado e em repouso
  • Evite fumar

Previna-se contra esse mal: pratique uma atividade física, faça um fortalecimento adequado da musculatura das costas, assim será mais difícil o aparecimento dessas dores que são tão comuns a todas as pessoas.

Fonte:
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/09/06/voce-tera-dor-nas-costas-ao-menos-uma-vez-conheca-os-tipos-de-lombalgia.htm

Deixe uma resposta