Sua família pede: use EPI sempre !

Atitude preventiva…

Ao sair de casa, nós como profissionais que temos responsabilidades, nos tornamos porta voz de quem espera nossa volta.

Para que isso aconteça é preciso deixar os problemas e as preocupações pessoais fora da empresa.

É preciso sempre executar a atividade com cuidado, respeitando os limites, as normas de segurança e usando os equipamentos de proteção individual.

Sua família pede: use EPI sempreTrabalhando com atenção e sabedoria sabemos que logo após o trabalho poderemos estar com as pessoas que amamos.

Hoje no mercado existem inúmeros equipamentos destinados a proteção do trabalhador, cada um com sua função, mas temos que nos atentar a algumas informações necessárias para o uso do mesmo..

O EPI deve ser adequado a sua atividade e deve proteger adequadamente, para isso, ao receber o treinamento de instruções de uso dos EPIs, cumpra as orientações a risca.

Antes de começar sua atividade avalie sua condição fisica e psicológica, avalie o seu BEM ESTAR, sua condição de trabalho e veja o que naquele dia, você pode fazer melhor.

Saber usar seu posto de trabalho adequadamente, suas ferramentas, ajustar sua cadeira, utilizar seu epi, analisar seus riscos, comunicar aos colegas alguma manutenção necessária, tomar os devidos cuidados ao executar as suas atividades, são ações muito importantes para a prevenção de possíveis acidentes ou incidentes. Vamos tentar antecipar as questões de riscos e trabalhar na prevenção???

Mantenha o seu local de trabalho sempre organizado, limpo, livre de obstáculos.

Faça dele um melhor ambiente, isso fará  de você  um exemplo bom a ser seguido, um exemplo para os colegas do seu setor e também de outros setores. Assim conseguimos implantar a consciência de segurança na sua empresa. Vamos evitar atos inseguros, incidentes e acidentes.

A prevenção sempre começa com você!!!

Tenham um bom dia de trabalho.

Deixe uma resposta