Dia do trabalho, o que comemorar?

No dia 01 de maio , no mundo todo se comemora o dia do trabalho.

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Atualmente as condições de trabalho estão melhorando a cada dia.

As empresas estão pensando em qualidade de vida, em meios melhores para que todos estejam gozando de perfeita saúde e consigam desempenhar a sua função.

Mas o que estamos considerando trabalho ?? Somente aquele que é executado em empresas? Somente aquele dedicado a ter algum tipo de lucro?

Vejam bem, vamos pensar juntos… existe aquele trabalho velado de uma mãe em casa com seus filhos. Ou ainda aquele pai ou mãe, que fica fora o dia inteiro, e tem que chegar em casa e colocar a roupa pra lavar, fazer comida para o dia seguinte. Ou ainda aquele dono de uma empresa, que diante da crise, mesmo aos fins de semana ele continua pensando em uma forma de alavancar os negócios para que seus funcionários e ele, tenham o pão de cada dia.

Ainda dentro de ampliar os horizontes pensando no que é o trabalho, existe também um trabalho de flexibilidade de pensamento, de adaptações  e mudanças diárias que temos que fazer dentro de nós mesmos para enfrentar os leões de todos os dias. Por exemplo: A perda de um ente querido, a mudança repentina de algum outro aspecto na nossa vida, ou ainda aquele trabalho voluntário realizado a noite e/ou aos fins de semana.

A nossa caixinha de comemorações do dia do trabalho está cheia de pensamentos bons.

Parabéns a todos que trabalham de alguma forma, que tem lucro ou não com seu trabalho, que seja externo ou interno a você.

Mas que conseguem no fim das contas, se adaptar e ter resiliência nos dias de hoje.

Enfim, muitas comemorações e reflexões no dia do trabalho….

Deixe uma resposta